Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Milorde

Uma cena!

Milorde, 28.01.20

Não sei se se recordam que o Sebastião tem uma namorada, a Carolina. Apareceu cá em casa hoje. Fui eu quem abriu a porta e dei de caras com ela que, muito timidamente, me perguntou se o Sebastião estava em casa. Disse-lhe que sim e deixei-a entrar. Que fui eu fazer... mas tinha escolha?

O Sebastião estava no quarto da Pauline, na verdade não saiu de lá durante estes dois dias, e foi para lá que a Carolina se dirigiu diretamente.

- É por causa dela que terminaste comigo, não é? - disparou ela rispidamente e perguntei-me para onde tinha ido a sua timidez.

- Ui, tás-te a passar ou quê? - ripostou ele.

- És um porco, nojento! Nunca mais te atrevas a olhar para a minha cara!

Os gritos se je ouviam por toda a casa. Depressa se juntou à cena a Condessa, que me olhou interrogativamente sem nada compreender, e a Maria que subiu os degraus dois a dois como um foguete. Foi ela que se intrometeu.

- Mas o que é que se passa aqui?

- D. Maria, o seu filho não presta! Terminou comigo sem razão e agora está aqui no quarto desta... desta... miúda francesa todo aos sorrisinhos com ela enquanto eu estou a sofrer por causa dele, que nem às minhas mensagens responde mais.

- Mãe, não é nada disso, ela está a inventar!

- Ainda te atreves a chamar-me de mentirosa?!

A Condessa tocou-me com o cotovelo e perguntou-me discretamente o que se estava a passar. Disse-lhe que o melhor era não intervir, era como se estivéssemos a assistir a uma peça de teatro. Perguntou-me o que queria que ela fizesse quando toda a razão daquela gritaria envolvia a sua neta. Encolhi os ombros sem resposta.

- D. Maria, o seu filho terminou comigo porque eu não deixei que ele me tocasse nas mamas!

- Tipo a sério, não foi nada disso! - ripostou o Sebastião.

- Cala-te Sebastião. És mesmo ordinário, sais bem ao teu pai! Ó filha não fiques assim, anda comigo que eu dou-te um copo de sumo de maracujá para te acalmares. É o que fazem nas novelas, sabias?

E as duas foram para a cozinha sem mais gritarias. Começo a pensar que aquela cozinha tem propriedades calmantes. Talvez eu precise de passar mais tempo lá também.

Depois de explicar toda a cena à Condessa, ela disse-me que a Pauline nunca iria olhar para um rapaz como o Sebastião, porque ela "tem um nível educacional muito mais avançado" que ele. Tenho as minhas dúvidas, mas nada disse.

 

6 comentários

Comentar post