Terceiro dia da vaga de calor
Será que consigo arranjar um voo de última hora e baratinho para a Noruega?
Ontem quando saí de casa para ir buscar a minha mãe ao trabalho, por volta das 13h20, fui invadido por uma aragem tão quente como se tivesse aberto o forno quando ele está nos 200 graus para tirar uma lasanha já pronta. Fechei a porta logo de seguida e neguei-me compulsivamente a sair de casa com aquele calorão! Mas obviamente que tive que sair, não ia deixar a mãe a pé.
Ela quando entrou no carro disse: eu asso com este calor!
Fiquei durante o resto do dia em casa com as janelas e persianas fechadas para impedir que o calor entrasse. O problema é que quando estou sem nada para fazer, ou quando não posso sair de casa para fazer a minha caminhada por motivos climáticos, entro num estado ansioso e diria mesmo também em desespero. E sim, tive que tomar aquele comprimido que tenho em caso de SOS.
Este ano investi num aparelho de ar condicionado portátil que ainda estou a pagar em prestações, mesmo por causa de situações como esta. Só o ligo, quando necessário, umas 2 horas à noite antes de deitar, para não consumir muita eletricidade. Dormi bem.
Hoje o dia será igualmente quente. Contudo o meu humor melhorou, não só pelo ansiolítico que ainda deve estar aqui dentro do meu organismo a controlar a situação, mas também porque sei (vejo a aplicação da meteorologia de hora em hora) que esta noite será mais fresca e que amanhã este calor vai partir.
Caso ainda não tenham reparado criei um outro blogue - No seu Mundo. Nele irei partilhar uma história que tem povoado a minha mente. Irei escrever algumas coisas quando a minha inspiração estiver pronta.