Na padaria
Todas as manhãs na padaria de Barbalimpa reúnem-se 5 mulheres para tomarem o pequeno almoço e falarem mal da vida dos outros. Claro que elas não vão dizer que falam sobre a vida das outras pessoas, elas são Madames corretas que vão à missa das 8h todos os domingos, mas aquilo é um corte e costura com tesouras tão afiadas que quem passa perto arrisca-se mesmo a levar um corte!
- Sabes do escândalo que aconteceu na casa dos Pereira?
- Não, não soube de nada...
- Não é que o marido apanhou a mulher na cama com o amigo deles!
- Não posso! Quando? Como?
Para contar estes pormenores mais sórdidos elas baixam o tom de voz, mas quando é para dizer algo banal aquilo mais parece a feira da ladra! Certo dia quando lá fui buscar o pão, uma das senhoras ria-se tanto que cuspiu o leite com café todo para cima de outra, e uma delas teve que ir a correr para a casa de banho com a mão entre as pernas para não urinar nas calças.
- Deus me livre, que escândalo! Elas andam com o fogo no cu. Olhem que em toda a minha vida só o meu marido me tocou, e era sempre com a luz apagada!
- Ai eu também. O meu marido nunca me viu nua! Agora elas andam todas despidas na rua.
Elas ficam lá cerca de 2 horas e depois vão-se embora para os seus afazeres. Na padaria fica um silêncio acolhedor e as funcionárias suspiram de alívio.