Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Milorde

Meu querido mês de Agosto

Milorde, 31.08.22

Hoje despedimo-nos de Agosto, um mês de folia. Férias, festas, concertos, celebrações, noitadas, restaurantes cheios, música alta e muito álcool. Que maravilha! (ironia)

Lembro-me de ir a Espinho num desses dias em que o calor era mais abafado que um quarto sem janela, de me dirigir a um restaurante para almoçar e ver uma fila de pessoas que aguardavam por mesa. O senhor que estava na grelha não tinha mãos a medir a tantos pedidos. Com a careca toda suada e um olhar cansado disse-me: people are crazy (as pessoas estão doidas)!

Amanhã começa Setembro, o mês em que se aperta o cinto. Já começo a ver as consequências do esbanjamento. O shopping onde fui ontem, que antes estava à pinha, encontrava-se quase deserto.

"Ai porque tudo está caro, o estado não nos ajuda o suficiente, como é que vamos viver..." Esta cena toda (chamo-lhe cena porque a mim parece-me um filme) faz-me lembrar uma fábula de Jean de La Fontaine que toda a gente conhece: a cigarra e a formiga.

Existem muitas versões mas aquela que mais gosto é:

- Ai senhora formiga ajude-me que eu tenho frio!

- Mas a senhora cigarra o que fez durante o verão? Não apanhou lenha para a fogueira?

- Não minha cara, estive o verão todo a cantar.

- Ai foi, olhe agora dance para se aquecer!

13 comentários

Comentar post