Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Milorde

Desabafos

Milorde, 13.12.19

Depois que a Condessa chegou nunca mais tive oportunidade de me sentar na minha poltrona de sala a apreciar um bom livro enquanto a chuva tamborilava na minha janela. Agora, para mal dos meus pecados, todos os dias a Condessa se senta lá com o seu romance erótico e consegue passar lá horas, interrompendo a leitura ocasionalmente apenas para fazer algum comentário depreciativo. Ora tem frio, ora tem calor; dói-lhe os joelhos de estar tanto tempo sentada ou então dói-lhe as costas; a graduação dos óculos já não é suficiente; sente-se aborrecida com o tempo; etc, etc e etc.

Eu a Maria dobramos-nos em trabalhos para a agradar mas tem sido difícil. Creio que o seu problema de saúde não se estenda somente a uma pneumonia mas também a um grave problema de saúde mental. Sei que não é bonito dizer isto mas também sei que posso contar com a vossa confiança e pelos comentários que tenho recebido, sei que estão do meu lado da barcaça contra esta intrusa que se veio instalar na minha mansão, aproveitando-se da minha boa vontade.

Quanto a Pauline, a sua neta, mal damos por ela, coitada! Sempre muito reservada, talvez por falar mal a nossa língua, passa os seus dias a bordar juntamente com a Maria e a ajuda-la na cozinha no que pode, para não se sentir tão entediada confessou-me ela certo dia. Uma vez, ao jantar, disse-nos que tinha sido ela a preparar a sopa sozinha sem ajuda. A sopa estava muito salgada mas nenhum de nós ousou dizer o que quer que fosse para não a desmotivar. Sebastião até disse que nunca tinha comido uma sopa tão boa, fazendo-a corar como um tomate. Bebi tanta água depois que passei quase a noite toda na casa de banho, temi encher a sanita toda.

Esta noite tive um pesadelo horrível. Sonhei que quando cheguei à minha mansão depois de uma caminhada, a Condessa tinha-se evaporado e com ela todos os meus pertences. A mansão estava vazia! O pior de tudo é que ela também tinha levado consigo a Maria e o Sebastião.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.