Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Milorde

Crianças e os telemóveis

Milorde, 09.12.21

baby-girl-gbc8cbaed9_1920.jpg

A Joana foi chamada de urgência à escola por causa de algo que estava a acontecer com a sua filha. De imediato largou tudo o que estava a fazer e, obviamente toda preocupada, dirigiu-se à escola o mais rápido que conseguiu. Quando lá chegou viu a sua filha lavada em lágrimas numa sala com a professora e, de rompante, perguntou o que se estava a passar.

- Joana, peço desculpa por a ter feito vir cá assim de repente - disse a professora - mas algo de muito grave está a acontecer.

- Mas o que é que se passa?!

- A sua filha disse às colegas que a sua avô foi assassinada com uma faca.

- O quê?! - perguntou a Joana incrédula.

- Isso é verdade? - Perguntou a professora.

- Claro que não!! - E virando-se para a filha que mal a olhava - Margarida que história é esta?

A miúda ainda chorou mais e disse entre soluços que estava apenas a brincar. Que tinha visto uma cena dessas no YouTube e estava a fazer igual e todas as suas colegas acreditaram nela.

- Quando elas chegaram do intervalo, a Leonor perguntou-me o que queira dizer assassinada, e eu fiquei espantada por esse assunto ter vindo à baila. Insisti para que me contassem o que se tinha passado e dei de caras com esta situação. Como deve compreender eu não posso permitir um comportamento destes na minha turma pois as meninas ficaram assustadas.

A Joana desfez-se em desculpas e prometeu que a Margarida seria castigada. Nada de telemóveis durante um bom tempo.

Esta publicação serve para alertar todos os pais que deixam os seus filhos utilizar os telemóveis sem qualquer controlo. Porque na internet existe de tudo e as crianças têm uma imaginação muito fértil e inocente.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Milorde 10.12.2021

    Bem verdade.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.