Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Milorde

Como posso melhorar o meu blogue?

Milorde, 02.09.22

Tenho "passeado" aqui pelos blogues e deparei-me com um texto mais ou menos assim:

«Hoje acordei tarde, fui à casa de banho, lavei os dentes, tomei o meu pequeno-almoço à pressa... hoje vai ser um dia atarefado! E como por azar mais logo tenho de ir às compras porque estou sem massa, arroz, etc.»

 

Atenção que eu não tenho nada contra estes blogues, cada um é livre para escrever aquilo que lhe apetece, vejam este post apenas como uma crítica construtiva!

 

Vamos pegar neste exemplo e vamos analisa-lo. Quem é que se vai interessar por ler este texto? Qual é o tipo de interação com os nossos leitores que vamos obter a partir daqui? Será que eu enquanto leitor gostava de ler isto?

Então a primeira dica que quero vos deixar (e a mais importante) é: façam estas perguntas a vocês mesmos antes de publicar algum texto.

 

Outro exemplo que quero vos mostrar é o seguinte:

«Olá minhas queridas e maravilhosas leitoras, minhas coisas mais lindaaaaaaaas»

Não façam isto! Isto é bajulação excessiva e roça um pouco a hipocrisia. Para além de que estão a ocupar a primeira parte do vosso blogue (aquela parte que aparece nas leituras) com algo sem interesse algum.

Segunda dica: vão diretos ao assunto.

 

Outra coisa que vejo muito são textos corridos, quase sem pontuação, sem parágrafos. O texto dá a sensação de ser longo, enfadonho e cansativo, o leitor acaba por desistir.

Terceira dica: organizem bem os vossos textos, façam uma boa formatação com parágrafos devidamente separados.

 

Como posso melhorar o meu blogue com mais dicas?

  • Tragam temas da atualidade para o vosso blogue. Nos dias que correm toda a gente tem uma opinião sobre tudo e os leitores querem discutir sobre isso também fora das redes sociais;
  • Querem falar sobre vocês? Romanceiem o vosso texto, façam de conta que estão a contar uma história ou a escrever no livro da vossa vida, os leitores gostam disso;
  • Escrevam títulos cativantes e que suscitem a curiosidade dos leitores a quererem saber mais sobre o assunto.

 

Bem estas são apenas algumas dicas que vos deixo e que espero que as ponham em prática. Os blogues requerem muito trabalho e dedicação, sem esforço nada feito.

10 comentários

Comentar post