Afinal... o que se passa Milord?
Afinal o mundo não acabou. Toda a gente desta aldeia chegou à conclusão de que tudo o que se lê na internet não corresponde à verdade. No entanto, há pessoas que acreditam que a tal novena realizada tenha resultado... enfim! Plebeus é o que digo.
A Condessa tem-se queixado do frio a todo o instante. Pelos noticiários a que assistimos parece que o frio se instalou em toda a Europa, o que é normal, estamos no inverno. Disse-me que se arrependeu em ter escolhido Portugal continental para passar esta época, deveria sim ter ido para a sua mansão na Madeira. Tenho insistido para que vá mas ela diz que não está de boa saúde para fazer mais uma viagem e que, se não me importo, irá passar mais uns meses por cá. Que mal fiz eu a Deus para merecer isto?
Por isso estes relatos/desabafos que vos escrevo aqui, têm sido poucos ao longo destes meses. A Maria não consegue fazer tudo sozinha, então tento ajuda-la no que posso, mas a mulher anda tão stressada que berra comigo dizendo a toda a hora que "não é assim que se faz"! Meus amigos, nunca me passou pela cabeça que a roupa branca deve ser lavada separadamente da roupa de cor. O Sebastião queixa-se que algumas das suas roupas tornaram-se cor-de-rosa e que ele tem vergonha de as usar, porque os seus amigos dizem que isso é coisa de bicha.
Andamos todos com os nervos em franja para agradar as madames que não mexem uma palha.
Prometo dedicar-me com mais atenção a isto. Desde já as minhas desculpas.